Adunesp agenda Plenária Estadual para 10/11. Em pauta, uma avaliação das reivindicações da categoria, das lutas do funcionalismo e outros temas

Adunesp agenda Plenária Estadual para 10/11. Em pauta, uma avaliação das reivindicações da categoria, das lutas do funcionalismo e outros temas

A história dos docentes da Unesp é rica em mostrar que os avanços e conquistas sempre foram fruto da organização e da luta. Desde as questões mais próximas, como as condições de trabalho e salários e benefícios dignos, até a defesa mais ampla da educação e dos serviços públicos, nada veio e nada virá de graça. 

Neste sentido, fortalecer cada vez mais a Adunesp é requisito fundamental para prosseguir nossas lutas: junto à reitoria, para garantir negociações democráticas e o atendimento das nossas reivindicações, e junto aos governos federal e estadual – independentemente de qual força política esteja à sua frente – pela valorização e avanço das lutas dos trabalhadores por melhores condições de vida e salários dignos, pelo serviço público gratuito e de qualidade para a população.

Em especial no estado de São Paulo, devemos debater e reagir aos ataques desferidos pelo governo Tarcísio de Freitas, que enviou à Assembleia Legislativa três projetos danosos ao serviço público: a proposta de emenda constitucional (PEC) 9, que permite a redução dos atuais 30% do orçamento garantidos à educação pública para 25%; o projeto de lei complementar (PLC) 138, que institui a primeira etapa da reforma administrativa no estado; e o projeto de lei (PL) 1.501, que concretiza a privatização da Sabesp.

Plenária

A Adunesp convida para uma Plenária Estadual no dia 10/11/2023, sexta-feira, às 15h, em formato online, com os seguintes pontos de pauta.

  • Informes (das subseções e representações de base, das mobilizações do funcionalismo);
  • Pauta Específica da Adunesp 2023 (informes e perspectivas);
  • Data-base 2023 (informes e perspectivas neste segundo semestre);
  • Atuação da Adunesp Central na defesa do Prof. Paulo Cunha, em sindicância movida no campus de Marília, envolvendo a possibilidade de contratação de advogado com despesas divididas com a subseção de Marília (iniciativa submetida à plenária, no caso da AD Central, e à assembleia local, no caso da subseção de Marília);
  • “Chapão da Adunesp” nos órgãos colegiados centrais (continuidade da avaliação do mandato atual e preparação para novas eleições);
  • Informe sobre a situação da subseção da Adunesp de Araraquara (encaminhamentos para regularização da situação irregular do CNPJ da subseção, como medida prioritária para permitir sua autonomia de gestão).
  • Outros, se houver.     

Participação

De acordo com o Regimento Geral da Adunesp, têm direito a voto na Plenária até dois representantes por Subseção ou Representação de Base nos campi: um membro da diretoria e outro indicado por assembleia de base. Todos receberão o link em breve.

Demais participantes terão direito a voz, mas não a voto. Os interessados em participar devem escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar o envio do link da atividade.