Araraquara teve eventos sobre a Universidade, reforma agrária e autoritarismo líquido

Araraquara teve eventos sobre a Universidade, reforma agrária e autoritarismo líquido

A subseção da Adunesp em Araraquara promoveu eventos sobre temas variados no primeiro semestre deste ano. Da situação orçamentária e financeira da Unesp, passando pela reforma agrária e o “autoritarismo líquido”, os debates movimentaram o campus da Unesp.

No dia 12 de março, o professor Álvaro Guedes, do Departamento de Administração Pública do campus de Araraquara, fez exposição sobre “A situação orçamentária e financeira da Unesp”.

No dia 4 de abril, o campus sediou o seminário “Autoritarismo líquido”, com o Prof. Dr. Pedro Serrano, numa parceria entre a subseção e a FCL.

No dia 17 de abril, a reforma agrária esteve no centro das atenções. A professora Silvia Beatriz Adoue conduziu a roda de discussão “Reforma Agrária na contemporaneidade: desafios e entraves na produção de alimentos saudáveis e na comercialização”. Na sequência, foi lançada a Feira da AMCA (clique para conferir) no espaço da Adunesp. O dia ainda contou com duas mesas de debate: “A relação entre Unesp e AMCA nos últimos anos”, com a professora Fabiane Renata Borsato e membros da AMCA, e “Alimentação saudável e agroecologia: Qual é o papel da universidade nesse debate?”, com Julião e Eduardo, da Chácara Água Rasa.