27/10 e 10/11: Fórum das Seis indica rodada de assembleias para decidir sobre dias de luta contra o ‘PL da maldade’ de Alckmin e as reformas de Temer

Reunidas na terça-feira, 17/10, as entidades que compõem o Fórum das Seis debateram a situação das universidades estaduais paulistas e do Centro Paula Souza à luz da conjuntura política atual. 

O governo golpista que se instalou em Brasília em meados de 2016, embora mergulhado num oceano de corrupção e com taxas de rejeição que beiram os 100%, tem cumprido à risca a missão que lhe foi conferida pelos grandes empresários, banqueiros e latifundiários, que é a destruição do arcabouço mínimo de proteção à classe trabalhadora presente na Constituição de 1988. Já foram aprovadas a reforma trabalhista, a lei que permite a ampliação da terceirização, a reforma do ensino médio. Em “gestação”, estão a reforma da Previdência e o projeto de lei que permite a demissão de funcionários públicos “mal avaliados”. 

Soma-se a esse bombardeio federal uma “importante” contribuição de Geraldo Alckmin, com o projeto de lei (PL) 920, já batizado de “PL da maldade”, enviado à Assembleia Legislativa em 5/10/2017 (veja detalhes a seguir). Trata-se, entre outras coisas, de promover a destruição do serviço público de qualidade no Brasil, e o governador do estado de São Paulo está fazendo a sua parte.

Os trabalhadores brasileiros, organizados em suas entidades de classe, entre eles os funcionários públicos paulistas, vão resistir e lutar contra o sucateamento do serviço público, com a responsabilidade de quem sabe da relevância que tem a concretização do exercício do direito à saúde, à educação e à seguridade social, além de outros que foram conquistados com muita luta e com o sacrifício de gerações de brasileiros. Agora é a nossa vez de lutar para mantê-los. Precisamos impedir que nossos filhos e netos sejam condenados a viver em um mundo muito pior do que este em que vivemos até agora.

É hora de reação! 
O Fórum das Seis orienta as entidades a realizarem assembleias de base para debater e definir a participação nestas duas propostas de luta: 

27/10/2017: As centrais sindicais e entidades do funcionalismo paulista convocam um “Dia de Mobilizações e Paralisações do Funcionalismo no estado de São Paulo” para 27/10, que é véspera do Dia do Servidor Público. O objetivo é impedir o andamento do PL 920 e denunciar os ataques que os serviços públicos e os servidores vêm sofrendo. Estão sendo programadas manifestações em diferentes pontos do estado e um grande ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao escritório da Presidência da República, a partir das 16h. 
A indicação do Fórum das Seis é que as categorias das universidades e do Centro Paula Souza se insiram nas atividades em suas regiões, se possível aprovando a paralisação neste dia.

10/11/2017: As centrais sindicais e entidades do serviço público e privado também estão organizando um novo “Dia Nacional de Luta e Defesa dos Nossos Direitos”para 10/11, com greves, paralisações e manifestações.
A indicação do Fórum das Seis é que as categorias discutam nas assembleias de base sobre a importância e a viabilidade de adesão a esta data. As propostas das assembleias serão avaliadas em nova reunião do Fórum das Seis no dia 30/10, de modo a definir uma orientação conjunta para as universidades e o Centro Paula Souza.


.......................................................

Clique aqui para acessar o Boletim do Fórum, que traz mais informações sobre o PL 920 e a Plenária do Funcionalismo Estadual, realizada em 17/10/2017