Centrais convocam nova mobilização contra a reforma da Previdência para 12 de julho

Centrais convocam nova mobilização contra a reforma da Previdência para 12 de julho

As centrais sindicais estão convocando para 12 de julho mais um dia nacional de mobilizações contra a reforma da Previdência.

A data coincide com o grande ato que a União Nacional dos Estudantes (UNE) vai realizar em Brasília, em defesa da educação e dos serviços públicos, por ocasião de seu congresso nacional, para o qual são esperados milhares de estudantes. No mesmo período, de 11 a 14 de julho, o Andes-SN realiza o seu 64º Conad e também vai engrossar o ato na capital federal; representantes das associações docentes das estaduais paulistas estarão presentes.

No dia 12/7, também estão sendo preparadas atividades nas capitais e cidades do interior em todo o país. O Fórum das Seis apoia as mobilizações e conclama trabalhadores e estudantes a se somarem a elas em seus municípios e regiões.

O 12 de julho é mais uma etapa de luta contra a reforma da Previdência, após os atos de 15 e 30 de maio e a greve geral em 14 de junho. A PEC 6/2019), que contém as propostas do governo Bolsonaro para a reforma da Previdência, apresenta medidas danosas aos trabalhadores, como é o caso da combinação entre o aumento da idade mínima e o aumento do tempo de contribuição, que jogará milhões de trabalhadores brasileiros na chamada geração de “inaposentáveis”, tendo o direito de se aposentar negado ou, no mínimo, bastante dificultado.

A continuidade das mobilizações é determinante para impedir que isso aconteça.