Comunicado da Adunesp sobre a reunião com a presidente da CPA em 12/3/2018

A Adunesp reuniu-se nesta segunda-feira, 12/3, com a presidente da Comissão Permanente de Avaliação (CPA), Profa. Maria Encarnação Beltrão Sposito, ocasião em que foram apresentados vários questionamentos sobre a criação e adesão ao SisCPA, sistema online de atividade docente divulgado pela CPA.

Em resposta a algumas das indagações feitas pelos representantes da Adunesp, ela afirmou que o objetivo desta medida seria o de simplificar os encaminhamentos dos relatórios anuais, trienais, de estágio probatório e os processos de confirmação no RDIDP. Ainda segundo a professora, trata-se apenas de uma substituição dos documentos que hoje são encaminhados às chefias dos departamentos e Congregações e Conselhos Diretores em papel, pela via eletrônica. Desta forma, não haveria qualquer modificação nos procedimentos realizados atualmente, a não ser o fato de que, daqui por diante, esses expedientes serão feitos por via eletrônica. 

A Profa. Maria Encarnação comprometeu-se a redigir uma nota da CPA, na qual esclarecerá as dúvidas e questionamentos que a Adunesp apresentou. Finalmente, assegurou que os que não cumpriram o prazo de entrega do termo de responsabilidade não serão penalizados de nenhuma forma e poderão fazê-lo nos próximos dias. 

A Adunesp recomenda a todos que aguardem o comunicado da CPA antes de assinar o termo de responsabilidade.