Fechar vagas públicas é retrocesso! Assine petição da comunidade de Registro

Em vez de cobrar que o governo estadual garanta o financiamento das universidades públicas, inclusive cumprindo a lei – como é o caso da insuficiência financeira, que é a diferença entre o que a universidade arrecada com as contribuições dos ativos e o que paga aos seus aposentados –, nossos reitores preferem continuar dobrando a espinha e atacando sua comunidade. 

Agora, além do arrocho salarial, do congelamento de contratações e outros, o reitor da Unesp começa a falar em fechamento de cursos e campi. Este é um caminho tão irresponsável e desastroso quanto a aceitação da expansão sem a contrapartida de recursos perenes. E é óbvio que o atual governador paulista, assim como seus antecessores, não tem apreço algum por nossas universidades e terá muito prazer em fechar vagas públicas. Aceitar o fechamento de cursos e campi agora significará dar aval para o completo desmonte da Unesp. 

Registro sai na frente e monta abaixo-assinado!
Circula na Internet um abaixo-assinado contra o fechamento do campus de Registro. No momento de edição deste boletim, em 7/1, cerca de 30 mil pessoas já haviam assinado.

Para apoiar, clique aqui !