Salariômetro aponta: Você já perdeu, pelo menos, R$ 50 mil em 4 anos!

E não é só: o 13º salário ainda é uma incógnita, a crise de financiamento das universidades persiste, e os professores já sentem as ameaças da onda conservadora que inunda o país. Por isso, é hora de mobilizar.

Solidárias com a situação dos servidores docentes e técnico-administrativos estatutários da Unesp, ameaçados de não receber o 13º salário neste ano, as entidades que compõem o Fórum das Seis estão convocando um ato estadual unificado para 13/12/2018, dia em que acontece uma reunião do Conselho Universitário (CO) da Unesp. No mesmo dia, na sequência, em torno das 11h30, faremos um ato/debate na Alesp, como você vê a seguir.

- 8H30, EM FRENTE À REITORIA DA UNESP - “Ato estadual unificado em defesa do 13º salário para todos”. Neste dia, haverá reunião do Conselho Universitário.

11H30, NA ALESP (AUDITÓRIO PAULO KOBAYASHI) -Ato debate “As universidades e a construção das liberdades democráticas”, com exposições sobre: 
- Os 50 anos do AI5; 
- Os 30 anos da Constituição de 1988; 
- Os 30 anos da autonomia universitária das estaduais paulistas.

Para debater a conjuntura e organizar a participação neste dia (paralisação nas unidades e presença em São Paulo), a Adunesp indicou às suas subseções e representantes de base que convoquem assembleias até o dia 10/12. Como subsídio às assembleias, foi elaborada uma edição especial do boletim Adunesp viaNET, nº 154, no qual você confere:

I - Arrocho salarial: Cada docente acumula perda de R$ 50 mil em quatro anos. Veja onde você entra nessa conta 

II - Incógnita sobre o 13º salário permanece: Alguns números importantes 

III - “Diálogos sobre a Universidade” e pacote de reformas

IV - A Alesp e o financiamento das universidades estaduais paulistas

V - Atividade docente em tempos de cólera: Ofício à Reitoria da Unesp e outras iniciativas 

Clique e confira o boletim