Adunesp orienta: Suspensão dos atos de rua no 18M, manutenção das mobilizações e paralisações aprovadas

Adunesp orienta: Suspensão dos atos de rua no 18M, manutenção das mobilizações e paralisações aprovadas

Diante do alastramento da pandemia de coronavírus no país e a partir das orientações emitidas pelas centrais sindicais e demais entidades representativas, a Adunesp recomenda a suspensão das manifestações de rua  convocadas para 18 de março, em defesa da educação e dos serviços públicos.

As manifestações de rua estão suspensas, mas a mobilização permanece. A orientação é que sejam mantidas as paralisações aprovadas nas assembleias de base.

De acordo com posição das entidades organizadoras do 18M, a situação “exigirá um comportamento adequado de todos os atores políticos, principalmente do Judiciário, do Executivo e do Legislativo federal, que deverão suspender a agenda de reformas neoliberais para concentrar todas as suas energias para encontrar meios que tenha a saúde do povo brasileiro como prioridade máxima”. Diante desse quadro, pedem a “revogação imediata do teto dos investimentos na saúde, educação e pesquisa para que o Brasil possa enfrentar essa grave situação” e que o poder público “apresente um plano de emergência com medidas efetivas para conter essa crise, tanto do ponto de vista da saúde pública, quanto do ponto de vista dos impactos que ela acarretará em nossa economia, que já apresentava sinais graves de deterioração, mesmo antes do coronavírus”.