Assembleia aprova Comissão Eleitoral e convoca eleições para a subseção da Adunesp de Franca

Assembleia aprova Comissão Eleitoral e convoca eleições para a subseção da Adunesp de Franca

Um importante passo para a reativação da subseção da Adunesp no campus de Franca foi dado no dia 19 de setembro. Em assembleia que contou com a presença do presidente da Adunesp Central, João da Costa Chaves Júnior, e dos ex-dirigentes da subseção Pedro Tozzi e Luiz Alfredo Chinalli, foi montada uma Comissão Eleitoral para conduzir o processo de escolha da diretoria para a subseção, mandato 2019-2021. A assembleia também aprovou o Regimento Eleitoral

A Comissão foi composta pelos professores Albério Neves Filho, Marcos Alves de Souza, Hélio Alexandre da Silva e Raquel Santana, estes dois últimos como suplentes. A presidência da Comissão ficou a cargo do professor Albério.

As eleições para a diretoria da subseção estão marcadas para os dias 6 a 8 de novembro. O prazo para inscrição de chapas vai até 23 de outubro. Elas devem ser compostas de seis nomes, para as seguintes funções: presidente, vice-presidente, secretário-geral, vice-secretário, tesoureiro-geral e vice-tesoureiro. No edital abaixo, confira todas as datas.

A eleição de uma diretoria para a Adunesp local, após alguns anos de desativação, deve marcar uma nova etapa na organização da categoria docente em Franca. Na atual conjuntura, em que a universidade pública e os nossos direitos vêm sendo sistematicamente atacados, a organização e a atuação coletiva são nossos maiores instrumentos.

Fique atento à divulgação e participe das eleições.

No site da Adunesp, no item “Em Foco” – “Eleições na subseção de Franca”, você encontra as informações e os documentos relativos ao processo eleitoral

..................................

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES À SUBSEÇÃO DA ADUNESP DO CAMPUS DA UNESP DE FRANCA, BIÊNIO 2019/2021

A partir das atribuições a mim concedidas pela Assembleia Geral Eleitoral, realizada em 19/9/2019, que elegeu a Comissão Eleitoral e aprovou o Regimento Eleitoral, convoco as eleições para a composição da Diretoria Executiva da Subseção da Adunesp do campus de Franca, biênio 2019/2021, para os dias 6, 7 e 8 de novembro de 2019. De acordo com o previsto no Regimento Eleitoral, o processo eleitoral obedecerá ao calendário a seguir:

Até as 17h de 23/10/2019 – Prazo para registro de chapas junto à secretaria da Adunesp S. Sindical, de acordo com a documentação exigida no Regimento. Inicialmente, os documentos devem ser digitalizados e enviados ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo posteriormente remetidos por correio ou malote à sede da entidade. Caberá à Adunesp S. Sindical informar à Comissão Eleitoral, no mesmo dia, sobre a/as chapa/as inscrita/as.

Até 25/10/2019 – A Adunesp Central fornecerá à Comissão Eleitoral a listagem dos associados em condições de voto, com nome completo e CPF, de acordo com o Regimento Eleitoral. A listagem dos associados aposentados deverá seguir especificada.

Até 28/10/2019 –Prazo para solicitação de impugnações, que podem ser feitas por qualquer associado, à Comissão Eleitoral Central. A solicitação deve ser enviada para a Adunesp S. Sindical, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que a repassará, na mesma data, à Comissão Eleitoral.

Até 30/10/2019 – Prazo para recomposição da chapa, em caso de impugnação por parte da Comissão Eleitoral.

Até 31/10/2019 – Homologação, pela Comissão Eleitoral, da/as chapa/as inscrita/as ao pleito.

6, 7 e 8/11/2019 – Eleições.

Até as 13h de 11/11/2019 – Apuração de votos pela Comissão Eleitoral.

Até as 18h de 11/11/2019 – Divulgação preliminar dos resultados pela Comissão Eleitoral.

Até as 12h de 13/11/2019 – Apresentação de recursos, que devem ser endereçados à Comissão Eleitoral. O recurso deve ser enviado para a Adunesp S. Sindical, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que o repassará, na mesma data, para a Comissão Eleitoral.

Até as 13h de 14/11/2019 – Manifestação da Comissão Eleitoral sobre o/os recurso/os.

Até 18/11/2019 – Proclamação da chapa vencedora pela Comissão Eleitoral.

19/9/2019 – Posse da chapa eleita.

 

Franca, 2 de outubro de 2019.

 

Albério Neves Filho
Presidente da Comissão Eleitoral