De 8 a 10 de agosto, vote nas eleições da Adunesp. Vamos fortalecer nossa entidade representativa

A Associação dos Docentes da Unesp - Adunesp S. Sindical terá eleições para renovar sua Diretoria Executiva nos dias 8 a 10 de agosto.

 

Os eleitos tomarão posse em 23/8, para um mandato de dois anos. A única chapa inscrita ao pleito – “Resistência e Luta” – é composta pelos seguintes professores:

Presidente: João da Costa Chaves Jr. (FCL/Assis)
Vice-Presidente: Fábio Kazuo Ocada (FFC/Marília)
Secretário-geral: Antônio Luís de Andrade (FCT/Presidente Prudente)
Vice-secretário: Fernando Ramalho Martins (FCL/Araraquara)
Tesoureira-geral: Angélica Lovatto (FFC/Marília)
Vice-tesoureiro: Milton Vieira do Prado Junior (FC/Bauru)

Carta programa situa luta docente na conjuntura
A Carta Programa da chapa “Resistência e Luta” traz uma avaliação sobre a conjuntura política atual, na qual se inserem os problemas vividos pelas universidades públicas e a categoria docente. 

“Os serviços públicos em nosso país sofreram um brutal ataque nas últimas décadas, resultado da adoção de contrarreformas que buscam reduzir ao mínimo o tamanho do estado, mas também sua relevância social como estado de bem-estar social”, diz um dos trechos da Carta. 

Em relação às universidades estaduais paulistas, a Chapa avalia a situação da Unesp. “Na última década, a Unesp foi submetida a processos de expansão sem a devida contrapartida de recursos perenes, que o governo estadual tem intensificado os ataques contra as universidades estaduais paulistas, contingenciando verbas e recusando-se sistematicamente a alocar parte dos recursos provenientes da arrecadação do ICMS que nos cabem.”

O documento enfatiza que, além disso, a Reitoria suspendeu contratações, carreira docente e ADP dos servidores. Estudantes ainda sofrem com a luta para a permanência estudantil e os docentes trabalham sob pressão do produtivismo. 

A Carta Programa termina com propostas de luta, desde tópicos para o fortalecimento da entidade nos campi, até questões específicas da categoria, como a avaliação docente. 

Como votar
A organização das urnas nos campi está sob responsabilidade das subseções locais ou dos representantes de base da Adunesp. Fique atento à divulgação. Também haverá uma urna na sede central da Adunesp, localizada na Praça da Sé, nº 108, 2º andar – São Paulo. 

Podem votar todos os docentes ativos e aposentados filiados até 08/05/2017 à Adunesp S. Sindical ou às subseções. Não deixe de participar, pois sua contribuição fortalece o Sindicato, instrumento necessário na luta por melhores condições de salário e trabalho.

Obs: Se você for filiado e estiver em unidade diferente da sua (portanto, em trânsito), também poderá votar. Procure a seção eleitoral no campus e informe sua condição de filiado em trânsito. 

Confira aqui a íntegra da Carta.