Live da Adunesp em 5/6 vai debater educação, ensino e condições de trabalho na pandemia. Mande suas perguntas previamente

Live da Adunesp em 5/6 vai debater educação, ensino e condições de trabalho na pandemia. Mande suas perguntas previamente

Para fomentar o debate sobre temas cruciais aos docentes durante a quarentena, a Adunesp promove uma ‘live’ no dia 5 de junho, às 17 horas, com o tema “Pandemia e Universidades Públicas: Educação, ensino e condições de trabalho” (clique para acessar o banner).

Na live, que será transmitida pelo Youtube e Facebook da Adunesp, o presidente da Adunesp, João da Costa Chaves Júnior, terá como convidados os professores Luiz Carlos de Freitas e Lalo Watanabe Minto, ambos da Faculdade de Educação da Unicamp.

Minto é ex-professor da Unesp, do campus de Marília, onde atuou entre os anos de 2012 a 2014, e autor de ‘A educação da miséria: particularidade capitalista e educação superior no Brasil’ (2014) e ‘As Reformas do Ensino Superior no Brasil: o público e o privado em questão’ (2006).

Aposentado, Freitas mantém sua pesquisa com ênfase em Avaliação da Aprendizagem e de Sistemas, com publicações frequentes em seu blog, intitulado “Avaliação Educacional – Blog do Freitas”.

Mande suas perguntas

Você pode enviar suas perguntas previamente, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até as 18h do dia 4/6. Elas serão compiladas pela Adunesp e apresentadas aos debatedores durante a live.

A transmissão será ao vivo pelo Youtube e Facebook da Adunesp!

Adunesp lançou chamado a CO extra para debater situação na pandemia

A Adunesp está reivindicando a realização, o mais breve possível, de uma reunião extraordinária do Conselho Universitário (CO) da Unesp. A proposta é que o colegiado máximo da Universidade discuta e aponte o caminho para a travessia desses tempos difíceis, estabelecendo formas para uma discussão profunda, serena e democrática sobre o ensino de graduação durante a pandemia; sobre as repercussões da crise fiscal decorrente da pandemia na Unesp, e medidas cabíveis para superá-la; sobre as condições de trabalho e de segurança sanitária dos servidores docentes e técnico-administrativos; e sobre o cenário do retorno às atividades presenciais.

- Clique para acessar a matéria completa, que traz também dois pareceres da AJ da Adunesp: orientações aos docentes e reflexões sobre a situação dos estudantes